quarta-feira, 31 de março de 2010

Voldemort tenta matar Harry

Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts ,Srta. Sibila Trelawney, em uma entrevista de emprego com o Professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore no bar (Cabeça de Javali), fez uma Profecia, segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Lord das Trevas, Voldemort. Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, Severo Snape, seguidor de Voldemort, escutando à porta.




Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a Neville Longbottom, mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado caso atacasse Harry. Os Potter escolheram Sirius Black para ser o guardião do segredo do Feitiço Fidelius (Encantamento que impede que um segredo seja descoberto se não revelado por seu guardião). Porém Sirius teve a ideia de blefar, e convenceu-os a nomear Pedro Pettigrew, um velho amigo de Tiago e Sirius, para o posto de guardião do segredo, pois acreditavam que Voldemort procuraria Sirius ao contrário de Rabicho, e assim poderiam enganá-lo. Mas para sua surpresa, Rabicho era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix, organização de Dumbledore, para os seguidores de Voldemort, Comensais da Morte.



Na noite de 31 de Outubro, o Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar Harry. Usando uma das maldições imperdoáveis, Avada Kedavra, matou Tiago e ofereceu a Lilian a oportunidade de poupar a sua vida, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protectora antiga que nem o poderoso Lord Voldemort tinha conhecimento. Quando Voldemort tentou usar uma Maldição Imperdoável para matar Harry, esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho. Voldemort perdeu todos os seus poderes e desapareceu, mas como tinha Horcruxes (que são pedaços de sua alma, separados e guardados em diferentes lugares, como explica no sexto livro), não podia morrer (já que ainda havia pedaços de sua alma na Terra). E com isso Voldemort sem intenção, transformou Harry Potter em mais um de seus Horcruxes, transferindo para o garoto um pedaço de sua alma, algumas de suas habilidades (Como falar com cobras) e uma conexão telepática entre as duas mentes, explicou o Professor Dumbledore no quinto e antipenúltimo livro da saga.



Harry foi levado por Hagrid para Rua dos Alfeneiros, onde se encontraram com o professor Dumbledore e a Professora Minerva McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 da Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios mal-humorados de Harry, com uma carta que explicava o acontecido e o que não podia acontecer ao bebê (como por exemplo, deveria morar com os tios até completar os 17 anos, idade em que os bruxos atingem a maior idade), data que a magia protectora criada pelo sacrifício de Lílian Potter iria quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário